A solidão é provavelmente um dos maiores medos pelo qual ultrapassamos diariamente, nem todo o mundo passa por isso, muitas das pessoas que passam por vezes nem tem noção do quanto grave é a mesma. Pensamos nós que estar sozinho nós faz bem, não vou negar, todos devemos ter o nosso tempo para pensar e refletir na vida, mas esse tempo se define por um tempo, umas horas e nada mais do que isso.
É bom sentirmos que estamos só? Penso que não, penso que todo o mundo gosta de ter um amigo para desabafar, amigo esse que nós sabemos que com ele não estamos sozinhos, pois teremos amigos e sentirmo-nos sós assim se retrata a solidão. Devemos ter um amigo pois não devemos guardar todo só para nós, pois iremos estar sempre a pensar nisso e no que poderíamos ter feito. Ninguém no mundo foi feito para estar só, qualquer pessoa deste mundo merece estar feliz e não estar chorando, como muitos estarão neste precioso momento, precioso esse que deveríamos estar sorrindo, mesmo sem ter um motivo especial para sorrir.
O sorriso foi colocado nas pessoas por esse mesmo motivo, para sorrir, mas não devemos sorrir, estando a sofrer por dentro, não devemos criar duas faces da nossa pessoa, devemos ser nós mesmos e se algo nos tormenta neste momento, vamos tentar corrigir, tudo tem solução exceto a morte, morte essa que só nos deverá ser dada, assim que tenhamos cumprido a nossa missão aqui neste mundo, tão bonito e sorridente. Tu que estás a ler este pequeno texto, e se te vês nele, não penses mais em coisas más, não penses em coisas que te façam chorar, pensa em coisas boas, coisas que te façam sorrir, não deixes que nada, nem ninguém te rebaixe, pois tu és forte!

Marco Machado